O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisPara abordar o estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca em Botucatu (SP), o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) – da Associação Paulista de Medicina (APM) - realizou webinar do Grupo de Benchmarking IRAS (Infecção Relacionada à Assistência à Saúde) com palestra de Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, infectologista e coordenador da pesquisa na cidade, na última quinta (9).
Na última quinta-feira, 9 de setembro, Jorge Carlos Machado Curi, diretor de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina (APM), representou a instituição em debate virtual sobre “Projetos que incentivem estudantes de Medicina a olharem para o social”, com organização da Associação Viva e Deixe Viver (Viva), parceira institucional da APM.
A Comissão Estadual de Negociação com os planos de saúde, capitaneada pela Associação Paulista de Medicina (APM), realizou mais dois encontros nesta semana. No dia 9, quinta-feira, o grupo se reuniu com representantes da Porto Seguro e da Postal Saúde.
Na última quarta-feira (8), a Academia de Medicina de São Paulo (AMSP) e a Associação Paulista de Medicina (APM) realizaram a tertúlia acadêmica de setembro, debatendo o tema "A prática da Medicina Fetal no Brasil”. Como de costume, José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM e da AMSP, apresentou o palestrante convidado, Antônio Fernandes Moron, coordenador do Departamento de Medicina Fetal do Hospital Santa Joana.
Na última quarta-feira (8), os médicos conheceram as últimas atualizações em relação às vacinas e às variantes da Covid-19, em mais uma edição do Webinar APM. O encontro foi moderado pelos diretores da Associação Paulista de Medicina, Paulo Manuel Pêgo Fernandes (Científico) e Álvaro Atallah (Economia Médica e Saúde Baseada em Evidências), e apresentado pelo presidente José Luiz Gomes do Amaral.