O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA Câmara dos Deputados finalizou a aprovação - após votar os destaques na última quinta-feira, 2 de setembro - do Projeto de Lei 2.337/2021, que altera as regras do imposto de renda. O texto-base foi aprovado por 398 votos a 77. Na redação final, a alíquota de tributação para lucros de dividendos ficou em 15%.
Até a semana epidemiológica 31, que corresponde ao período de 3 de janeiro a 7 de agosto, foram registrados 1.487 casos suspeitos de sarampo, de acordo com dados do mais recente boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
Até a semana epidemiológica 33, que corresponde ao período de 3 de janeiro a 21 de agosto, o Brasil registrou 457.246 casos prováveis de dengue, com taxa de incidência de 215,9 casos por 100 mil habitantes. Quando comparado ao ano de 2020, observa-se uma redução de 50
O Grupo de Benchmarking do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) promove, no dia 9 de setembro, às 14h, webinar para debater o tema: "Estudo da efetividade da vacina AstraZeneca em Botucatu".
Na última quarta-feira, 1º de setembro, a Associação Paulista de Medicina promoveu mais uma edição de seu webinar. Apresentado por José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM, e moderado pelos diretores Paulo Manuel Pêgo Fernandes (Científico) e Álvaro Atallah (Economia Médica e Saúde Baseada em Evidências), o tema escolhido foi “Tabagismo: como tratar?”. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da APM no YouTube.