O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisO procedimento “150. TESTE SARS-COV-2 (CORONAVÍRUS COVID-19), TESTE RÁPIDO PARA DETECÇÃO DE ANTÍGENO” irá constar do Anexo I da Resolução Normativa nº 465/2021, publicada no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2.022, de modo que a partir dessa data, a cobertura passa a ser imediata e obrigatória
Caso precise entrar em contato, por favor, envie e-mail para sedecampestre@apm.org.br
A legislação define a prática da telemedicina em quatro atividades: telemonitoramento, teleorientação, teletriagem e teleinterconsulta
O Comitê Científico de Dor da Associação Paulista de Medicina (APM) planeja um 2022 repleto de atividades. O grupo, presidido pela especialista Telma Regina Mariotto Zakka, já tem três eventos híbridos programados para o ano.
A taxa bruta de mortalidade de idosos diminuiu ao longo das últimas duas décadas, contribuindo para as mudanças na estrutura etária da população brasileira, cada vez mais envelhecida. Em 2000, o índice era de 35,35 óbitos de idosos por mil habitantes, passando para 33,46 em 2009 e chegando a 31,93 em 2019. Em números absolutos, foram registradas 521 mil mortes em 2000, 670 mil em 2009 e 929 mil em 2019.