O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisMais de 90% dos casos detectados em estágio inicial são curáveis, grande parte deles com preservação da visão
A Associação Paulista de Medicina lamenta profundamente o falecimento de Antonio Pedro Mirra, que era associado da instituição desde 1954, além de fundador e ex-coordenador da Comissão de Combate ao Tabagismo da Associação Médica Brasileira, ocorrido na última quinta-feira, 27 de janeiro.
Neste mês, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde lançou um boletim especial do panorama, número e proporção de casos de hanseníase em regiões, unidades da Federação e capitais do Brasil. De acordo com o levantamento, foram registrados 155.359 de infecções, entre 2016 e 2020.
Durante o ano de 2021, foram registrados 2.306 casos suspeitos de sarampo, dos quais 668 (29,0%) foram confirmados, sendo 523 (78,3%) por critério laboratorial e 145 (21,7%) por critério clínico-epidemiológico. Outros 1.542 (66,9%) casos foram descartados e 96 (4,1%) permanecem em investigação.
Até o dia 9 de fevereiro, o atendimento da Qualicorp para os associados da Associação Paulista de Medicina ocorre por telefone: (11) 4004-4400