O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisDiante do agravamento da pandemia de Covid-19 em São Paulo e todo o território nacional, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou, em 1º de março, carta à nação brasileira em que aponta a gravidade da situação e apresenta demandas às autoridades públicas. A Associação Paulista de Medicina apoia o pleito dos secretários.
Neste momento, é essencial que haja ferramentas de comunicação direta com os médicos em busca da atualização, como são os congressos e, em especial, como é o XIII Congresso Paulista de Neurologia
A todos os governantes e gestores públicos do governo federal, governos estaduais, distrito federal e municipais para que deem prioridade absoluta à vacinação.
Agora marcada para 11, 12 e 13 de março de 2021, a segunda edição, completamente online, contará com salas separadas em patologias infantis e adultas, presença massiva de palestrantes internacionais, maior número de sessões satélites e muita interação entre docentes e espectadores
Na última quinta-feira (25), o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) – da Associação Paulista de Medicina - abordou o tema “Covid-19: Infecção relacionada à assistência” em evento on-line. Marco Antonio Cyrillo, diretor do Hospital IGESP e infectologista, foi o palestrante, e Cibelle Naves de Oliveira, coordenadora do Grupo de Benchmarking Infecção Hospitalar do CQH, a moderadora.