O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisEm continuidade ao Neuro Talks, série de lives sobre doenças e terapias neurológicas, no dia 25 de fevereiro, a Academia Paulista de Neurologia (Apan), em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), realizou uma abordagem sobre as imunizações que estão sendo aplicadas no mundo, em especial no Brasil, contra o novo coronavírus.
Desde janeiro, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) mantém a campanha “Uso máscara por você”, disseminando informações sobre a importância de serem mantidas as medidas sanitárias recomendadas pela OMS, mesmo entre os indivíduos que já contraíram Covid-19 ou foram vacinados.
A Associação Médica Brasileira (AMB) e suas federadas estaduais, em conjunto com as sociedades de especialidades médicas que assinam esta recomendação, fazem um apelo à população brasileira e à sociedade civil, para o uso imprescindível de máscaras e reforçam a sua importância
Mais de 250.000 mortes. Casos e óbitos em ascensão. Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, em estado – prático – de calamidade pública, sem condição de assistir a todos os infectados. A cidade de São Paulo, maior e mais bem preparada metrópole do Brasil, já com os leitos praticamente esgotados. O Brasil à beira do caos.
Na última terça-feira, 23 de fevereiro, o Comitê Científico de Sono da Associação Paulista de Medicina realizou mais um warm up para o XVIII Congresso Paulista de Medicina do Sono de 2021, a ser realizado gratuita e virtualmente em 9 e de 10 de abril. O encontro, que foi transmitido no YouTube da APM, focou nas aulas de imersão, novidades desta edição do evento.