O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisFormado pela Escola Paulista de Medicina, em 1975, Gilberto Tanos Natalini estabeleceu-se, ao longo das últimas décadas, como um dos grandes defensores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Há mais de 20 anos à frente da administração pública estadual, o governador de São Paulo pontua os avanços e desafios na área. Ainda afirma que capacidade de recuperação econômica do País é possível, desde que sejam feitas as reformas necessárias.
Presidente da Comissão do Médico Jovem da APM, o otorrinolaringologista Gustavo Barros ressalta a importância da atuação conjunta dos médicos recém-formados em prol da defesa profissional da classe
Antonio Celso Nunes Nassif é médico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também concluiu mestrado e doutorado em Clínica Cirúrgica e é professor livre docente.
Jose Otavio Costa Auler Junior é diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), para o período de 2014 a 2018, e professor titular da mesma instituição. Foi diretor clínico do Hospital das Clínicas da FMUSP.