O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisPara Luiz Henrique Mandetta, deputado federal e médico, com a abertura indiscriminada de faculdades médicas privadas, haverá uma geração de recém-formados endividados e mal preparados.
Foi presidente da Associação Médica Mundial (WMA na sigla em inglês) no biênio 2011/2012, sendo o terceiro brasileiro a ocupar o cargo máximo na instituição desde a filiação do nosso País a ela, em 1951
Diretora da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) desde maio do último ano.
Especialista em Medicina Interna e Cardiologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e doutor pela Universidade Federal de São Paulo.
Diretor do curso de graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo