O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisComo parte das ações do projeto IN$TRUIR, que visa orientar os seus associados sobre as principais atividades das áreas de contabilidade, fiscal e tributária, a Fehoesp publicou, em seu portal, artigo esclarecendo as diferenças entre elisão, evasão e elusão fiscal.
A Associação Paulista de Neurologia (APAN) e o Grupo de Neurologia do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisas em Saúde e Ambiente realizam, em 1º de dezembro de 2018, das 8h30 às 16h30, a I Jornada de Neurologia e Neurociências de Santos.
Como definir fotografia em poucas palavras? Para a médica Norma Vasconcelos Saldanha Marinho, “um registro da alma”. Para seu companheiro, também médico, Clelgen Luiz Bonetti, “um momento capturado, às vezes, enganoso”.
Foi realizada no dia 18 de outubro, na Associação Paulista de Medicina, Assembleia Geral Extraordinária da Sociedade Paulista de Psiquiatria Forense
Por estatísticas absurdas e por estar profundamente enraizada, a violência contra a mulher precisa ser combatida com mais rigor por autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. São inadiáveis políticas públicas que realmente sejam eficazes e garantam a elas o direito de escolha, a liberdade e a integridade física