O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisNesta quinta-feira (27), foi realizada a 5ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite 2021.
O governo busca um meio de enquadrar os planos de saúde que aproveitam brechas na regulação do setor para impor uma concentração de mercado e explorar nichos não alcançados pela fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O Deputado Professor Alcides (PP-GO), apresentou o Projeto de Lei nº 1946/2021 que altera a lei de diretrizes e bases da educação nacional, para vedar o ensino a distância nos cursos de graduação da área da saúde.
A Deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) foi designada relatora ao Projeto de Decreto Legislativo 37/2019, que susta a Resolução 2.227, de 13 de dezembro de 2018, do Conselho Federal de Medicina, que define e disciplina a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias.
Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (25), a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, apresentou versões que conflitam com as apresentadas à comissão na semana passada pelo ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde), em particular sobre a crise em Manaus e a plataforma TrateCov, destacou a Folha de S.Paulo.