O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisNo estado de São Paulo, governo lançou site para pré-cadastro da imunização O Ministério da Saúde alertou, em suas redes sociais, um novo golpe em nome do órgão - em que criminosos entram em contato simulando agendamento de vacinação contra a Covid-19. Durante a ligação, eles enviam um código via SMS e pedem que as vítimas confirmem, visando à clonagem de aplicativos como WhatsApp e Telegram, para futura extorsão dos contatos.
Estamos em um momento crítico da pandemia de COVID-19 no Brasil, com mais de 8,5 milhões de casos, 210 mil vidas perdidas, mais de mil mortes diárias e cidades como Manaus enfrentando triste caos sanitário. Além das dificuldades já esperadas para o momento, a disseminação de fake news, especialmente por meio das redes sociais, não para de crescer.
Associação Médica Brasileira, associações de médicos estaduais e sociedades de especialidades médicas vão organizar e treinar grupos de voluntários da Medicina para assistência em crises como as de Manaus - ocorram onde ocorrerem.
Há muito e por todos aguardado, temos parecer da Anvisa autorizando o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford
A Associação Médica Brasileira torna pública sua solidariedade com a população, os médicos e demais profissionais de Saúde de Manaus e de todo o estado do Amazonas