O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia Mais“Com a humanização, acredito que de 70
“É uma oportunidade única conseguirmos reunir uma constelação tão qualificada, tão experiente como esta, para nos contar sobre as perspectivas deste momento tão difícil pelo qual estamos passando. É um momento ainda de podermos ter contato com os amigos, mesmo a distância, dispostos a colaborar, sem quaisquer limites, para este enfrentamento”, destacou o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e da Academia de Medicina de São Paulo (AMSP), José Luiz Gomes do Amaral, em abertura do “Encontro de Academias de Medicina”, no dia 27 de janeiro.
Em sua 14ª edição, iniciativa atua em modelo que respeita os protocolos contra a Covid-19
Nesta terça-feira, 26 de janeiro, às 19h, o diretor de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina, Jorge Carlos Machado Curi, participa do terceiro Fórum de Humanização da Saúde da Associação Viva e Deixe Viver.
De acordo com dados da Secretaria de Vigilância em Saúde publicados em boletim epidemiológico, o estado do Pará foi considerado o epicentro do surto de sarampo em 2020, registrando o maior número de casos confirmados entre os 21 estados que enfrentaram a doença. Nas 52 semanas epidemiológicas do ano passado (29/12/2019 a 26/12/2020), 16.736 casos de sarampo foram notificados, dos quais 8.427 (50,4%) foram confirmados, 7.935 (47,4%) descartados e 374 (2,2%) permanecem em investigação.