O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisAbordando a importância do roteiro de visitas e dos indicadores, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) - da Associação Paulista de Medicina - realizou webinar na última quinta-feira (4), com o palestrante Jackson Vilela, médico voluntário do CQH e participante do Grupo de Benchmarking Qualidade.
A grave crise no atendimento à saúde, tanto nos serviços públicos (SUS) e serviços suplementares (ANS – Planos de Saúde), quanto também no âmbito particular, tem encurralado a população, com preocupantes danos sociais.
A Vivest está com credenciamento aberto para as regiões da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Monguaguá, Cubatão, Itanhaém, Bertioga e Peruíbe), Ribeirão Preto, Jundiaí e Itatiba.
Em continuidade aos encontros com as operadoras de planos de saúde, na última quarta-feira (3), a Comissão Estadual de Negociação se reuniu com os integrantes da empresa Gama, Ricardo Dornellas Medeiros, superintendente da rede, e Adriana Casali, gerente de operações. O encontro on-line foi conduzido pelo diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury.
De 1º de abril de 2020 a 2 de janeiro último, segundo o último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, foram notificados 646 casos confirmados da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P), temporalmente associada à Covid-19, em crianças e adolescentes de até 19 anos. Ao todo, 41 evoluíram para óbito.