O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA Diretoria de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina (APM) e os representantes da 1ª Distrital da entidade se reuniram na última segunda-feira, 5 de julho, para discutir a situação dos médicos da região na saúde suplementar. Esse é mais um encontro com os profissionais fora da capital a fim de alinhar as demandas e debater novas estratégias de valorização.
Ao longo de 30 anos de existência, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar, de responsabilidade social da Associação Paulista de Medicina, congregou cerca de 700 voluntários e 413 hospitais de todo o Brasil, com a intenção de melhorar continuamente a qualidade hospitalar através de aperfeiçoamentos de processos de gestão. E para celebrar as três décadas de história, no dia 1º de julho, em evento virtual com palestrantes convidados, foram lançados um livro, novos logo e site do CQH. O evento foi moderado por Antônio Eduardo Fernandes D’Aguiar.
Na última quinta-feira, 1º de julho, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados realizou audiência pública para debater os modelos de contratualização na saúde suplementar. A Associação Paulista de Medicina (APM) foi representada na discussão por seu diretor Administrativo, Florisval Meinão, que representou também a Associação Médica Brasileira (AMB).
A Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) estão entre os convidados para uma audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) - da Câmara dos Deputados - no dia 8 de julho, às 14h.
Nas últimas semanas, o Governo Federal anunciou a intenção de criar alíquotas diferenciadas para o setor de Serviços, no qual estão inseridos os médicos, no contexto da Reforma Tributária. No projeto enviado pelo Executivo, que unifica o PIS e a Cofins na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), provavelmente haverá – segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes – uma alíquota de 8% para comércio e serviços e uma de 12% para a indústria.