O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisEm 2019, foram registrados 308.511 óbitos prematuros no País causados por doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT). Ocorreram entre pessoas de 30 a 69 anos de idade, perfazendo uma taxa de mortalidade de 275,5 óbitos a cada 100 mil habitantes. Considerando todas as faixas etárias, as doenças crônicas mataram, naquele ano, 738.371 brasileiros. As informações são do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
Na última sexta-feira (25), a Associação Paulista de Medicina (APM) realizou mais uma edição virtual do Cine Debate 2021, refletindo sobre o dilema entre razão e emoção com o filme “Entre Dois Amores”, dirigido por Sydney Pollack.
Até 5 de junho de 2021, o Ministério da Saúde notificou 1.010 casos confirmados de síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P), temporariamente associada à Covid-19, em crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. Desse quadro, 65 (6,4%) evoluíram para óbito. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do MS, número 23, de junho de 2021.
No último dia 15 de junho, representantes da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) e de outras entidades foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para defender que não haja aumento de impostos para o segmento com a aprovação de uma nova reforma tributária.
Segundo o mais recente boletim epidemiológico publicado pala Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, até 12 de junho, 379.150 casos prováveis de dengue foram notificados no Brasil. Os números representam uma redução de 55,4% em relação ao mesmo período em 2020.