O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisNa última sexta-feira, 17 de dezembro, os delegados e associados da Associação Médica Brasileira participaram de Assembleias Extraordinárias da entidade, realizada de forma virtual.
Na última quinta-feira (16), a Associação Impacto Saúde homenageou o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, com uma placa de reconhecimento ao seu apoio aos voluntários médicos e profissionais da Saúde que formam o grupo.
Até a semana epidemiológica 48 (3 de janeiro a 4 de dezembro), foram registradas 508.212 ocorrências prováveis de dengue no Brasil, com taxa de incidência de 238,2 casos por 100 mil habitantes. De acordo como os dados da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, houve uma redução de 45,7
Na última terça-feira, 14 de dezembro, o diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, se reuniu com representantes da operadora Amil, a diretora Myrna Monteiro e o gerente Leonardo Servolo de Oliveira, para tratar sobre a pauta 2021/2022 da Comissão Estadual de Negociações com os planos de saúde.
No dia 11 de dezembro, a diretoria presidida por Jurandir Marcondes Ribas Filho tomou posse na Academia Paranaense de Medicina, para o biênio 2022-2023. O presidente da Associação Paulista de Medicina e da Academia de Medicina de São Paulo, José Luiz Gomes do Amaral, prestigiou a solenidade.