O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicou na edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (12), portaria designando os membros para a constituição da Comissão Assessora de Avaliação da Formação Médica (CAAFM), passando a vigorar:
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) decidiu investigar cinco das principais redes de drogarias do país, por indícios de violação de proteção de dados dos consumidores atendidos, informou o Valor Econômico.
Participantes de audiência pública sobre a realização de cirurgia bariátrica por videolaparoscopia no Sistema Único de Saúde (SUS) fizeram sugestões para ampliar o procedimento no País em um contexto de poucos recursos orçamentários.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (12), resolução dispondo sobre a notificação de medicamentos de baixo risco. Estão listados na Instrução Normativa nº 106, de 11 de novembro de 2021, também publicada nesta data.
Uma pesquisa realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), encomendada pela SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) e pela Pfizer Brasil, apontou que 75