O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, aprovou nesta terça-feira (19), o parecer favorável, com uma emenda, da senadora Maria do Carmo (DEM-SE) ao Projeto de Lei do Senado nº 107/2018
A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aprovou nesta terça-feira (19), o parecer favorável ao Projeto de Lei nº 137/2020.
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde publicou no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (18), edital para realização de chamamento público para prorrogação automática da adesão dos médicos formados em Instituições de Educação Superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (CRM).
Uma vacina capaz de impedir alguns tipos de câncer. O que parece uma notícia sonhada já é uma realidade. Mas o curioso é pensar que boa parte da população não está aproveitando essa oportunidade por desinformação e preconceito.
A realização do exame de mamografia como forma de prevenir o câncer de mama antes dos 50 anos dividiu opiniões em debate na Câmara dos Deputados.