O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a estudar sobre o Câncer no Brasil, aprovou o requerimento nº 20/2021, de autoria do deputado Weliton Prado (PROS-MG).
A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde publicou no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (15), abertura de consulta pública para manifestação da sociedade referente a minuta do Manual de diagnóstico e tratamento de inibidores em pacientes com hemofilia congênita.
A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) discute na próxima quinta-feira (16), a partir das 14h, se o Rol de Procedimentos e Eventos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é exemplificativo ou taxativo.
Nesta quarta-feira (15), a Comissão Especial dos Planos de Saúde da Câmara dos Deputados, realizou audiência pública para debater questões relacionadas a procedimentos solicitados e consultas realizadas por profissionais Não-Médicos.
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, nesta quarta-feira (15), o substitutivo apresentado ao Projeto de Lei nº 2113/2019.