O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisO Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, em sessão deliberativa agendada para esta quarta-feira (11), o Projeto de Lei 2337/2021, de autoria do Poder Executivo, que apresenta mudanças no Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e investimentos financeiros. Trata-se da segunda fase da reforma tributária.
Para facilitar e tornar mais eficiente o processo seletivo de residências em saúde no Brasil, o Ministério da Saúde trabalha para unificar as provas, por meio do Exame Nacional de Residência Ebserh (ENARE).
O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (11), portaria instituindo a Estratégia Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil – Proteja, objetivo geral de deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.
A ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes de covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) está abaixo de 80% em todos os Estados pela primeira vez desde outubro de 2020, aponta edição extraordinária desta quarta-feira (11), do Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz.
O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, em sessão deliberativa agendada para esta terça-feira (10), às 15h, requerimento solicitando urgência na apreciação do Projeto de Lei 2409/2021, que dispõe sobre a recontratação, renovação ou prorrogação por um ano, dos contratos dos médicos intercambistas do Programa Mais Médicos.