O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisEm sua 14ª edição em curso, o projeto precisou alterar o formato original para se adaptar às medidas alinhadas aos cuidados essenciais para se evitar novas contaminações pela Covid-19
Na última quarta-feira (9), o Departamento de Gastroenterologia da Associação Paulista de Medicina promoveu, em encontro virtual, discussão sobre as complicações extraintestinais nas doenças inflamatórias intestinais (DIIs). O encontro foi coordenado por Rosângela Porto, coordenadora do Departamento de Gastroenterologia da APM.
Já está disponível a edição de 2020 da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos (CBHPM), atualizada após ter tido a sua última versão publicada em 2018. O material está disponível em livro e CD.
Na última quarta-feira, 9 de dezembro, o programa Música nos Hospitais, em sua terceira apresentação da temporada 2020/2021, foi transmitido virtualmente nos corredores do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).
Segundo dados do Programa Nacional de Prevenção e controle da Malária (PNCM), no ano de 2019, o Brasil notificou 157.454 casos da doença, o que aponta uma redução de 19,1% em relação a 2018, quando foram registrados 194.572 casos.