O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisAs entidades signatárias solicitam publicamente aos diretamente envolvidos - governo brasileiro, membros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e indústria automobilística e seus fornecedores – a manutenção dos prazos para a implementação do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), definidas em comum acordo desde 2018, por meio de resoluções do Conama.
Especialistas participaram de webinar no canal da APM no YouTube e esclareceram dúvidas dos jornalistas
Nesta terça-feira, 15 de dezembro, das 11h às 12h30, em coletiva à imprensa, os médicos divulgarão um manifesto, em amplo dossiê, que será enviado à Presidência da República, ao Ministério da Saúde, ao Ministério do Meio Ambiente e ao Conselho Nacional do Meio Ambiente
Para explicar o conceito de cuidado centrado na pessoa, modelos de referência, Medicina Baseada em Valor, desfechos clínicos e seus indicadores de resultados, no dia 10 de dezembro, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), da Associação Paulista de Medicina, realizou webinar com o palestrante Ricardo Mendes, enfermeiro obstétrico e mestrando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. O evento foi moderado por Rosemeire Keiko Hangai, coordenadora do Grupo de Benchmarking Enfermagem do CQH.
No primeiro domingo de dezembro (6), mais de 15 mil médicos formados fora do Brasil fizeram a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicas Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).