O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisConforme a última edição do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, até 3 de outubro, fim da Semana Epidemiológica (SE) 40, foram confirmados, no Brasil, 437 casos da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P), temporalmente associada à Covid-19, em crianças e adolescentes de até 19 anos. 29 casos evoluíram a óbito.
Na última sexta-feira, 23 de outubro, a Associação Paulista de Medicina realizou mais uma edição on-line do Cine Debate. Desta vez, o evento abordou o clássico do cinema italiano “Amarcord” (1973), dirigido por Federico Fellini
A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde notificou, entre a Semana Epidemiológica (SE) 45 de 2015 e a SE 40 de 2020, 3.559 casos de síndrome congênita associada à infecção pelo vírus zika e outras etiologias infecciosas. No período, foram quase 20 mil casos suspeitos.
Na última quinta-feira, 22 de outubro, a Associação Paulista de Medicina esteve presente em mais uma reunião decisiva para as discussões sobre o andamento dos projetos de reforma tributária que tramitam em Brasília (DF). O encontro virtual, promovido pela Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), reuniu representantes de diferentes setores econômicos e o economista, ex-deputado federal e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Cintra.
76,5