O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisPara ficar por dentro de todas as atividades e discussões conduzidas pela Academia Nacional de Medicina (ANM), basta seguir as redes sociais da entidade, que agora está presente no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn. Nestes canais, é possível conhecer mais das conquistas da entidade máxima da classe médica no País, na qual estão reunidos os mais célebres profissionais brasileiros.
Em continuidade à aproximação com os médicos do interior, da Baixada Santista e da Região Metropolitana de São Paulo - no sentido de se desenvolver estratégias para valorização dos honorários dos profissionais que atuam na saúde suplementar - na noite da última segunda-feira, 14 de junho, a Associação Paulista de Medicina se reuniu virtualmente com representantes das Regionais Barretos e Bebedouro, que compõe a 13ª Distrital da entidade.
Para as férias de julho, o Centro Hípico da Associação Paulista de Medicina, na sede campestre da entidade, levará as aulas de hipismo aos pequenos para outro nível, promovendo um curso de férias de 29 de julho a 1º de agosto, em atividades que ocorrerão das 9h às 12h.
A Associação Paulista de Medicina organiza mais uma sessão do tradicional Cine Debate. Será on-line, a partir em 25 de junho das 20h.
Segundo os dados do novo boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que reúne informações até 29 de maio, os estados do Acre, Amazonas e Rio Grande do Sul seguem na lista de prioritários em relação à dengue. Isso porque apresentam óbito confirmado no território e taxa de incidência acima do limite e/ou elevação no número de casos prováveis em relação ao ano anterior.