O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisNa última quarta-feira (14), a Academia de Medicina de São Paulo (AMSP) e a Associação Paulista de Medicina (APM) realizaram mais uma Tertúlia Acadêmica, sobre “A Revolução Digital da Saúde”, com Cláudio Luiz Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE).
No dia 9 de abril, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) da Associação Paulista de Medicina realizou uma entrevista com Jayme Malek Jr., diretor Técnico de um hospital de Campinas (SP) e membro da Governança do CQH, que compartilhou suas experiências e aprendizados durante a pandemia. As perguntas foram conduzidas por Eduardo D'Aguiar, também membro da Governança do Programa.
Consultas e exames particulares sem mensalidades, carência, limites de idade, filas ou burocracia; benefício adicional é atendimento extensivo aos familiares e agregados, sem custo extra
A publicação é realizada pelos portais de notícias InfraROI e IPNews e conta com o apoio e conselho da Associação Paulista de Medicina (APM)
A pandemia trouxe uma nova perspectiva em relação ao manejo de pacientes no sistema de Saúde. Para abordar as lições e necessidades aprendidas durante mais de um ano de crise sanitária mundial, no dia 14 de março, a Associação Paulista de Medicina contou com a participação de especialistas renomados, em reunião virtual transmitida via YouTube.