O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisDando continuidade às rodadas de aquecimento para o 3º Global Summit Telemedicine & Digital Health – que ocorre de 9 a 12 de novembro de 2021, na última terça-feira (20), foi realizado o segundo Warm Up do ano, abordando o tema “A transformação da saúde digital: próximos passos”, transmitido ao vivo no site do GS.
Com dificuldades para abrirem consultórios próprios, jovens têm optado por atender em espaços compartilhados com aluguel de horas.
Como as religiões podem nos dar conforto diante de perdas, solidão, depressão e tristeza, trazidas com a pandemia de Covid-19? Para abordar o tema, no dia 21 de abril, o webinar da Associação Paulista de Medicina contou com a participação de quatro importantes líderes religiosos para falar sobre a relação entre fé e Ciência.
A Associação Paulista de Medicina repudia a aprovação do Projeto de Lei 1.022/2021 - na Assembleia Legislativa de Rondônia - ocorrida na última terça-feira (20), de maneira unânime. O PL permite a contratação de médicos brasileiros com diploma estrangeiro sem que eles passem pelo Revalida. O texto ainda deve passar por uma segunda votação na Casa.
Continuando o trabalho de mobilização em todo o estado de São Paulo, a diretoria de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina se reuniu, na última segunda-feira, 19 de abril, com os representantes da 2ª Diretoria Distrital da entidade. O objetivo da reunião é entender a realidade profissional das Regionais da APM, buscando pontos em comum de reivindicação e unificação dos médicos.