O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisNo dia 30 de abril, representantes da Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira participaram de um encontro virtual com o secretário executivo da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para discutir a respeito do desabastecimento de materiais para cirurgias e procedimentos na área da saúde suplementar.
A loucura é fonte inspiradora da arte? Para responder a esta pergunta, o diretor Cultural da Associação Paulista de Medicina, Guido Arturo Palomba, a convite da diretoria do Centro Médico de Ribeirão Preto – Regional APM, palestrou sobre “Arte e Loucura”, em encontro virtual, realizado no dia 29 de abril.
Nesta quarta-feira, 28 de abril, a Associação Paulista de Medicina e a Associação Médica Brasileira promoveram em conjunto o webinar “Revalida: Critério mínimo para a prática da Medicina com qualidade”, apresentado pelos presidentes das instituições, respectivamente, José Luiz Gomes do Amaral e César Eduardo Fernandes. O encontro foi transmitido no YouTube da APM.
No dia 27, o diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina Marun David Cury participou de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo, Cauê Macris, e com os diretores da Central Brasileira do Setor dos Serviços (Cebrasse) para falar, dentre outras pautas, sobre o aumento e o impacto da alíquota do ICMS para produtos do setor médico. A reunião ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.
Nesta quarta-feira, 28 de abril, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), da Associação Paulista de Medicina, realizou o webinar “Gestão de pessoas no pós-pandemia: lições aprendidas”. O encontro foi moderado por Maria Aparecida Novaes, coordenadora do Grupo de Benchmarking Pessoas do CQH.