O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisDando continuidade às comemorações ao mês da mulher, a Associação Paulista de Medicina – São Bernardo do Campo e Diadema realizou, na última segunda-feira (22), o webinar “Sexualidade Feminina: do pudor ao poder”.
Começou nesta quinta-feira, 25 de março, o II Congresso Paulista de Dor, organizado pela Associação Paulista de Medicina. Coordenador da Sala 1 do evento on-line, Renato Luiz Bevilacqua de Castro fez uma breve abertura antes de convidar os palestrantes a começarem as aulas.
Na última quarta-feira (24), a Associação Paulista de Medicina realizou mais um webinar em seu canal no YouTube, sobre doenças raras e doenças raras em Neuropediatria, em conjunto com as Regionais Piracicaba e Santo André.
Até 30 de abril, a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) recebe inscrições para a primeira edição do Concurso Nacional de Projetos Digitais – Uso da tecnologia na luta contra a Covid-19.
Ontem, pela manhã, o cenário: duas mil, setecentos e trinta e seis mortes nas 24 horas mais recentes. Dezenove dias seguidos de recordes da média de óbitos, que já ultrapassou 2.000. Novos noventa mil casos. Agora: 287.499 mortes!