O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA Associação Médica Brasileira informa que se reuniu com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, órgão do Ministério da Saúde, em busca de resolução à falta de medicamentos ao atendimento emergencial de pacientes hospitalares acometidos pela COVID-19, em especial de bloqueadores neuromusculares - indispensáveis ao processo de intubação de doentes em fase crítica.
Neste momento crítico da pandemia de Covid-19 no Brasil, a cidade tem sofrido com a falta de recursos básicos para o suporte ventilatório de pacientes doentes
Na última quinta-feira (18), em comemoração ao mês da mulher, a Associação Paulista de Medicina – São Bernardo do Campo e Diadema realizou o webinar “Desafios, conquistas e obstáculos da profissão médica para a mulher”, com a participação de médicas, residentes e estudantes de Medicina.
Em meio à gravidade do quadro e a tantos outros desafios, o CEM COVID_AMB vem a público para orientações aos pacientes de todo o Brasil, em particular sobre a importância da prevenção, para esclarecimentos sobre condutas aos médicos, e para conclamar as autoridades responsáveis à urgente resolução de casos que exclusivamente delas dependem
Em 19 de março, a Associação Paulista de Medicina (APM) abriu a temporada 2021 do Cine Debate, que segue sendo realizado virtualmente, debatendo o filme “Escavação”, produção britânica dirigida por Simon Stone e lançada mundialmente este ano pela Netflix. A fragilidade da vida foi a abordagem central dos analistas.