O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisApós forte mobilização dos médicos e psicólogos peritos de trânsito, o Congresso Nacional derrubou, na última quarta-feira (17), o veto presidencial 52 aos artigos 147 e 268 da Lei 9.503, alterada pelo novo Código de Trânsito Brasileiro, de 2020. Ao todo, votaram pela derrubada do veto 439 (de 460) deputados e 73 (de 75) senadores.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são a principal causa de mortalidade e de incapacidade nas Américas. No Brasil, cerca de 72
Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em curso, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde iniciou um estudo observacional descritivo sobre os eventos adversos pós-vacinação (EAPV) – que podem ou não ter relação com o uso de vacina. A primeira análise publicada corresponde às notificações recebidas entre 18 de janeiro e 18 de fevereiro, em todo o Brasil.
Nos últimos meses, o senador fez várias declarações a favor da vacinação como única forma de acabar com a doença
Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada a primeira edição de warm up para o 3º Global Summit Telemedicine & Digital Health – que ocorre de 9 a 12 de novembro de 2021 - em parceria com Frente Parlamentar da Telessaúde da Câmara dos Deputados. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e teve como tema “O Futuro da Telemedicina no Brasil: Visão das Entidades Médicas”.