O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisUm dos setores mais promissores para ajudar a sociedade no enfrentamento da pandemia de Covid-19 é a Ciência. E para abordar as principais estratégias nesse sentido, no dia 31 de março, a Associação Paulista de Medicina promoveu um webinar com a participação do secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTI), Marcelo Marcos Morales.
Esta Lei dispõe sobre compensação financeira a ser paga pela União aos profissionais e trabalhadores de Saúde que, durante o período de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Sars-CoV-2), tornarem-se permanentemente incapacitados para o trabalho em razão do atendimento direto a pacientes com Covid-19 ou por terem realizado visitas domiciliares, ou ao seu cônjuge ou companheiro, aos seus dependentes e aos seus herdeiros necessários, em caso de óbito, também por Covid-19.
No último sábado, 27 de março, após três dias de intenso debate científico, foi encerrado o II Congresso Paulista de Dor, organizado pela Associação Paulista de Medicina
A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde publicou as informações sobre dengue e Chikungunya no Brasil entre as semanas epidemiológicas (SE) 1 e 10 – ou seja, de 3 de janeiro ao último 13 de março
Novo Roteiro de Avaliação, baseado nos fundamentos do MEG 21 da Fundação Nacional da Qualidade, também foi apresentado no webinar