O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisA Associação Paulista de Neurologia (APAN) promove em 27, 28 e 29 de maio o XIII Congresso Paulista de Neurologia. Conceituado no cenário nacional, será totalmente on-line neste 2021, debatendo questões de relevância à prática diária e, em especial, ao enfrentamento da Covid-19, incluindo o pós e as sequelas neurológicas.
Durante o mês de abril, em que é comemorado, no dia 7, o Dia Mundial da Saúde, a Associação Paulista de Medicina quer espalhar gentileza em homenagem aos médicos e profissionais da Saúde que tão bravamente enfrentam riscos no combate à Covid-19.
Até a semana epidemiológica 11 (20/3/2021), 120.531 casos prováveis de dengue foram registrados no Brasil, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Em comparação ao mesmo período de 2020, observa-se uma redução de 73,8%.
A primeira edição de 2021 da revista Diagnóstico & Tratamento já está disponível para leitura on-line. A publicação científica trimestral da Associação Paulista de Medicina traz em seu conteúdo artigos científicos e colunas especiais sobre temas relacionados à Ciência e à Medicina.
Com o objetivo de transformar o patamar de gestão hospitalar, proporcionando aos profissionais da Saúde melhores condições de trabalho, articulação entre equipes multidisciplinares e atendimento de qualidade aos pacientes, em março, o Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), aderiu ao Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar, da Associação Paulista de Medicina (APM).