O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisCom o colapso vivido pelo sistema de Saúde no Brasil em decorrência a pandemia de Covid-19, o Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid-19 da Associação Médica Brasileira (CEM-Covid_AMB) trouxe recomendações para a conduta dos médicos e orientações à população, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9).
O Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid da AMB anuncia recomendações de como conduzir a triagem de pacientes que requerem tratamentos intensivos
O médico e deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) conclama a classe médica a se mobilizar contra as propostas de flexibilização do Revalida por conta da pandemia de Covid-19
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, na última sexta-feira, 2 de abril, que está engajado na realização da segunda etapa da edição 2020 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeiro, o Revalida, da forma mais segura e eficiente para todos os organizadores e participantes do exame. Os resultados da primeira etapa foram divulgados aos candidatos, em privado, no início de março.
Para entender a realidade profissional de suas respectivas Regionais no estado de São Paulo, buscar um ponto em comum de reinvindicações e unificar a classe médica, a Diretoria de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina se reuniu com os representantes da 5ª Distrital, via transmissão on-line, na noite da última segunda-feira (5).