O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisPor iniciativa do deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), a Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira (28), a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar dos Transplantes.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira, 29, a importação temporária e excepcional de radiofármacos, produtos usados em exames e no tratamento do câncer e outras doenças, informou o jornal O Estado de S.Paulo
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, em reunião deliberativa realizada nesta terça-feira (28), um conjunto de requerimentos de audiências públicas para debater o Projeto de Lei nº 2377/2021, que promove profundas alterações na legislação do Imposto de Renda (IR) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde publicou no Diário Oficial da União, desta terça-feira (28), portaria incluindo e alterando procedimentos relacionados à Triagem Auditiva Neonatal na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS.
A deputada Adriana Ventura (NOVO/SP) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei nº 10106/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação na internet de listas de pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).