O Procon-SP anunciou, na última quinta-feira, 10 de fevereiro, que está estudando ingressar com ação judicial contra a Amil para impedir a transferência da carteira de usuários à Assistência Personalizada à Saúde (APS). Segundo o diretor executivo do órgão, Fernando Capez, também foi enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício exigindo explicações sobre a comercialização.
Leia MaisEm janeiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a fusão entre as operadoras de planos de saúde Hapvida e Notredame/Intermédica, após recomendação de prosseguimento da Superintendência Geral da autarquia.
Leia MaisCom o retorno das atividades legislativas, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) retomam a vigilância aos projetos que envolvem mudanças na saúde suplementar e nas regras dos planos de saúde que tramitam no Congresso Nacional.
Leia MaisO deputado federal Laércio Oliveira se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite da última quinta-feira, 13 de maio, para discutir aspectos da reforma tributária. O parlamentar destacou a importância da aprovação de alíquotas diferenciadas no Projeto de Lei 3.887/2020, de forma a não aumentar a carga sobre os serviços e não prejudicar a geração de emprego.
Em maio, o Brasil começou a vacinar a população com comorbidades contra a Covid-19 e, o que deveria acelerar o programa de imunização, tem causado mais confusão e conflitos entre profissionais e pacientes.
Até a semana epidemiológica 17 (1/5/2021), 256.729 casos prováveis de dengue foram notificados no Brasil, com taxa de incidência de 121,2 casos por 100 mil habitantes. Comparado com o mesmo período do ano passado, observa-se uma redução de 63,5%. As informações são do mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
Após pressão das entidades médicas e de Saúde, como a Associação Paulista de Medicina, a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp), os deputados paulistas decidiram pela isenção da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em insumos e equipamentos adquiridos por hospitais públicos, entidades beneficentes e fundações privadas de Saúde que atendam o Sistema Único de Saúde (SUS).
Na noite da última segunda-feira, 17 de maio, a Diretoria de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu o oitavo encontro com o intuito de discutir pontos de reivindicações na saúde suplementar comuns em todo o estado, desta vez com os representantes da 9ª Diretoria Distrital da entidade.